Sampaio Futsal Araioses sofre com falta de apoio às vésperas de jogo da Copa do Nordeste

O presidente do Sampaio Futsal Araioses, Ezequiel França, falou na manhã desta quarta-feira (22) sobre as expectativas do time que tem se destacado na modalidade esportiva e conquistado cada vez mais espaço no cenário nacional.
A equipe está às vésperas de pegar a estrada para jogar em Teresina (PI), pela Copa do Nordeste, em partida marcada para a próxima segunda-feira (27).
“A gente veio de Araioses pra cá porque infelizmente a gente não tem uma quadra pra jogar e hoje a gente tá entre os grandes do Brasil. A gente já jogou Copa do Brasil. Ficamos no terceiro melhor em 2021, em 2022 estivemos na Copa do Nordeste e hoje a gente se prepara para jogar na segunda-feira contra o Esporte Recife. Na sequência, pegamos o Ceará e, por último, pegamos a maior referência do futsal nordestino, em Alagoas”, disse.
Se por um lado o clima é de alegria pela posição que ocupa, por outro o que domina é o medo. Sem o apoio que poderia ter diante da trajetória de sucesso ao longo de mais de 20 anos, o Sampaio Futsal enfrenta dificuldades pela falta de ajuda necessária para a manutenção da equipe que precisa de local adequado para treinos e concentração para os campeonatos que participa.
Atualmente, sem estrutura na cidade sede do time, distante quase 400 km de São Luís, diretoria técnica e jogadores tentam apoio na capital maranhense, mas também sofrem com transtornos enfrentados na busca por patrocínio.
Durante entrevista ao programa Diário Mais, da Rádio Mais FM, Ezequiel França lembrou do início de tudo, quando o Sampaio Futsal Araioses surgiu como a realização de um sonho do filho dele que atualmente joga nos Estados Unidos.
“Através do sonho do meu filho, a gente tem vários sonhos. Sub-12, 14, 15 e 16, adulto e feminino”, destacou.
Quem puder ajudar o time pode entrar em contato pelo telefone (86) 99551‑5547.