Sebrae apoia empresários que participam de feira de negócios turísticos com países do Mercosul

Sebrae apoia empresários que participam de feira de negócios turísticos com países do Mercosul

Empresários do trade local, apoiados pelo Sebrae no Maranhão, participam até este sábado (6) da BNT Mercosul 2023, em Balneário Camboriú (SC).

A feira de negócios turísticos chegou a 28ª edição com o objetivo de reunir profissionais da área com atuação no Brasil e outros países da América do Sul em um ambiente de promoção de negócios e contatos comerciais entre fornecedores e compradores, favorecendo a divulgação dos destinos participantes e o fechamento de negócios e contatos comerciais de curto e médio prazos.

Os empresários do ramo de hotelaria, Armando Ferreira (Rio Poty), Luciana Pimentel  (H3P Hospitality, empresa que gerencia a área comercial do Hotel Blue Tree, Hotel Costa Atlântico e Pousada Vila Aty) e Isabela Diviane (Brito Representações, responsável pelo gerenciamento área comercial do Hotel Ibis São Luís), estão alojados no estande do Maranhão, organizado pela secretaria estadual de Turismo – Setur, para promoção do destino Maranhão e geração de negócios para o setor.

Conforme avalia a gestora de projetos de Turismo Criativo do Sebrae no pólo São Luís, Renata Costa, a participação dos empresários no evento ocorre para fortalecer a parceria com a secretaria estadual nas ações de turismo em âmbito estadual, além de resultar na ampliação das opções de mercado para o destino Maranhão entre os países integrantes do bloco comercial.

É crescente o número de turistas de todo o mundo que optam por viajar pelo Mercosul, atraídos por incontáveis belezas, hospitalidade e diversidade cultural. Além disso, questões como as facilidades burocráticas com relação a vistos e passaportes, por exemplo, são atrativos importantes, questões que justificam a importância do evento para o turismo nacional de um modo geral.

“Realmente, uma feira muito interessante, com vários países, um movimento bem interessante. Estamos tendo a oportunidade de ampliação da rede de contatos e de realização de negócios, pois o evento é propício a isso. Além disso, de conhecer as necessidades e anseios desses parceiros com relação ao destino Maranhão e de nos prepararmos para esse atendimento, além de uma excelente oportunidade para divulgação do destino Maranhão, analisa Armando Ferreira, participante da missão.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x