Sebrae e Governo do Maranhão alinham projetos de desenvolvimento em encontro técnico

Sebrae e Governo do Maranhão alinham projetos de desenvolvimento em encontro técnico

A equipe do Sebrae no Maranhão esteve no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, para uma reunião com o Governador Carlos Brandão. Durante o encontro, foram apresentados diversos projetos sobre desenvolvimento territorial e setorial, atualmente em execução no estado por meio do Cidade Empreendedora.

Neste III ciclo do Programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o governo do Estado e prefeituras, estão sendo contemplados 81 municípios. O Programa está atingindo mais de 3 milhões de pessoas, praticamente a metade da população do Maranhão, estimulando o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo nos municípios fornecendo apoio técnico e capacitação às equipes de gestores municipais, servidores públicos e empreendedores locais.

O encontro contou com a presença dos membros da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Karina Fonseca e Da Hora Jr; do Deputado Estadual, Francisco Nagib; do Presidente da FIEMA, Edilson Baldez; do Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Celso Gonçalo; do Diretor Superintendente, Albertino Leal, da representante da Unidade de Desenvolvimento Territorial, Sabrina Fernandes e do ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento, Paulo Haddad, que também é consultor nacional do Sebrae.

Paulo Haddad avaliou que a reunião com o governador foi muito proveitosa. “Apresentamos ao Governador Carlos Brandão um panorama dos quatorze programas de arranjo produtivo local. Retorno a Belo Horizonte gratificado pelo desempenho notável da equipe e pela gestão do Sebrae”, afirmou.

Albertino Leal enfatizou a importância da colaboração contínua com o governo. “O diálogo com o governo estadual, um parceiro crucial nesse processo, é fundamental. Além disso, falamos sobre desenvolvimento no nosso território e levantamos questões de interesse mútuo entre governo, municípios e entidades, com o Sebrae atuando como um pilar de apoio ao desenvolvimento do estado”, destacou o superintendente.

Transformar Juntos – A reunião também foi uma oportunidade para estender ao governador Carlos Brandão, o convite para mais uma edição do evento ‘Transformar Juntos’, programado para os dias 09 e 10 de abril, em São Luís. O evento reunirá diferentes atores- chave na transformação social e econômica local, incluindo autoridades municipais e estaduais, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças locais, além, é claro, do Sebrae.

Paulo Haddad – Com uma extensa carreira como consultor para entidades como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Haddad está no Maranhão de 20 a 22 de fevereiro para cumprir compromissos profissionais.

Já nesta quarta-feira, 21,  Paulo Haddad participou do Encontro Técnico realizado pelo Sebrae que está reunindo todos os colaboradores da instituição. No evento ele fez parte do painel “Tendências e Projeções Estratégicas”.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x