Secretaria de Esporte e Lazer decide reforçar segurança para evitar novos acidentes com cerol no Castelão

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) manifestou na tarde desta segunda-feira (21) solidariedade ao atleta Igor Nunes, do Maranhão Atlético Clube (MAC), atingido durante a partida. Em nota, a SEDEL informa que, felizmente, o jogador não sofreu ferimentos graves.
A Secretaria esclareceu ainda que já está adotando todas as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes voltem a se repetir. Entre elas: o reforço junto à segurança pública para garantir o cumprimento do decreto estadual em dias de jogos e a articulação com outros órgãos para promover uma campanha educativa no entorno do Complexo Esportivo do Canhoteiro.
Além disso, a Secretaria de Esportes disse que está mobilizando esforços em parceria com entidades públicas e privadas, reafirmando o compromisso com a integridade física de atletas, comissões técnicas e do público que frequenta o estádio.
Desde 2020 uma Lei Estadual proíbe a fabricação, comercialização e utilização de cerol e linhas chilenas em todo o Maranhão. No Estádio Castelão, a soltura de pipas é terminantemente proibida em dias de jogos oficiais, conforme decreto do Governo do Estado.