Seduc realiza coleta seletiva em escolas da Grande São Luís

Seduc realiza coleta seletiva em escolas da Grande São Luís

Em alusão ao Clean Up the Word (Dia Mundial da Limpeza), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) e Empresa Equatorial, vai realizar uma semana de mobilização para coleta seletiva em escolas da rede estadual, com início nesta segunda-feira (11).

A ação está sendo mobilizada e executada pela Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís e integra outras iniciativas da Coordenação de Educação Ambiental da Seduc. Nos próximos meses, o projeto será expandido para todas as escolas da rede estadual.

Nos dias 11 e 12 de setembro, cerca de 150 escolas da Grande Ilha estarão empenhadas em participar dessa mobilização, que consiste na entrega de materiais didáticos defasados e sem condições de uso, em seis pontos: Centro de Ensino São Cristóvão, Centro de Ensino João Paulo II, Centro de Ensino Vicente Maia, Centro de Ensino Domingos Vieira Filho, Centro de Ensino João Pereira Martins Neto e Unidade Regional de Educação.

Após a coleta, nos dias 13 e 14, com o apoio da empresa Equatorial e empresas Recicladoras e de Catadores e Catadoras de Resíduos, os materiais serão destinados corretamente para os devidos locais de descarte. O valor arrecadado com a venda será revertido em desconto na conta de energia de uma escola comunitária da região da Grande Ilha.

A semana de mobilização será encerrada dia 16 de setembro (sábado), com o evento Clean Up Day, a partir das 15h, realizado pela SEMA e empresas parceiras, no Parque do Itapiracó. Serão ofertadas oficinas de temáticas socioambientais e a participação de escoteiros e estudantes de escolas adjacentes, que farão um mutirão para a coleta de resíduos sólidos e apoio à limpeza das trilhas do Parque. Nessa mesma ação de encerramento, haverá também a troca de lâmpadas, coleta de lixo eletrônico, vacinação e castração de animais.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x