Advogada diz que deputado estadual cometeu crime ao gravar vídeo com teor de discriminação

Advogada diz que deputado estadual cometeu crime ao gravar vídeo com teor de discriminação

A advogada Priscilla Selares, superintendente da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência de São Luís, reagiu ao vídeo gravado pelo deputado estadual Cláudio Cunha ao lado de um homem mudo e apresentado como pré-candidato no município de Apicum-Açu (MA).

Na gravação que circula nas redes sociais, Cláudio Cunha diz que o homem será o próximo vereador da cidade e que é um candidato de peso que não fala mal de ninguém. O vídeo apresentado em tom cômico foi criticado pela advogada e classificado como um crime com alto teor de discriminação.

“A conduta praticada pelo político constitui o crime de discriminação da pessoa com deficiência, definido pelo art. 88 da lei brasileira de inclusão, também chamada estatuto da Pessoa com deficiência”, observou a advogada.

De acordo com a advogada que milita em defesa da pessoa com deficiência há muitos anos, faltou respeito à diversidade humana.

“É uma hierarquia de corpos. Como se pessoas sem deficiência tivesse licença para fazerem o que quiserem com pessoas com deficiência por se sentirem superiores a elas. Atitudes como essa contribuem para que as pessoas com deficiência continuem sendo vistas como bobas da corte, pessoas incapazes e excluídas da participação social. É lamentável!”, disse.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x