Suspeito de incendiar viatura em Itapecuru-Mirim morre em confronto com a polícia

Suspeito de incendiar viatura em Itapecuru-Mirim morre em confronto com a polícia

Um dos dois suspeitos de incendiar uma viatura da Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim morreu na madrugada desta terça-feira (13) após confronto com policiais. Com apoio da Inteligência, o homem, de 29 anos, foi localizado pela Polícia Militar em um povoado entre Itapecuru-Mirim e Santa Rita. Ele possuía três passagens pelo sistema penitenciário.

A ação faz parte de uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itapecuru, Polícia Militar, por meio do 28º Batalhão da PM, Força Estadual de Segurança Pública (Feisp) e Inteligência deflagrada após o crime, registrado no último dia 10. As investigações identificaram que o ataque à viatura foi praticado por dois criminosos.

Com apoio da Inteligência, as equipes chegaram até um dos suspeitos na região onde ele estaria escondido. Durante a abordagem, o homem reagiu e tentou escapar. Houve troca de tiros com a Polícia Militar, e ele foi atingido. Nenhum policial ficou ferido. O suspeito já havia sido preso três vezes por tráfico e receptação e estava com mandado de prisão preventiva aberto decretado em razão do crime.

O delegado de Itapecuru, Samuel Morita, destaca que há outros suspeitos sob a mira da polícia. “Já sabemos também quem estaria por trás do plano para incendiar a viatura, são três indivíduos. A justifica autorizou a prisão deles e já estamos trabalhando para captura também”.

Além da busca pelos supostos mandantes do atentado, a polícia também segue em diligências para identificar o condutor da motocicleta usada como transporte para a prática do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido praticado após uma operação realizada contra uma facção na madrugada anterior ao atentado contra a viatura. Na ocasião, os policiais trocaram tiros com os bandidos, e dois deles ficaram feridos, foram presos e levados para unidade de saúde.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x