Vendas de veículos usados já supera a marca de 2 milhões
O mês de fevereiro de 2023 registrou um total de 990.899 veículos seminovos e usados comercializados, segundo relatório divulgado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO).
Com essas vendas, o total acumulado comercializado nesses dois meses de 2023 alcançou 2.052.550 de unidades, registrando um aumento de 22,2% em relação ao mesmo período de 2022. Na mesma linha, as vendas em fevereiro de 2023 subiram 18,2% quando comparadas a mesmo mês do ano passado.
A FENAUTO considerou o resultado geral bom, apesar do volume de vendas mensal de fevereiro (990.899) ter sido menor do que o de janeiro em 6,7% (1.061.651), fato explicado por fevereiro ter tido menos dias úteis.
“Normalmente todo começo de ano começa mais fraco para o comércio em geral, por conta dos vários compromissos que os consumidores têm com IPTU, IPVA, despesas escolares etc. Mas, neste ano, percebemos uma atenuação dessa questão, já que os preços dos seminovos e usados estão mais atrativos para os clientes. A persistir um movimento de aquecimento da economia durante o ano, esperamos chegar a um patamar de vendas próximo aos 15 milhões registrados em 2021”, afirmou o presidente da FENAUTO, Enilson Sales.
Sobre a Fenauto
A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, reunindo 27 Associações Regionais por todo o país, que, por sua vez, congregam cerca de 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados.