Vereadores propõem projetos para melhorar o abastecimento de água em São Luís

Vereadores propõem projetos para melhorar o abastecimento de água em São Luís

Vereadores comprometidos com o bem-estar e a qualidade de vida da população apresentaram proposições com a finalidade de melhorar o serviço de abastecimento de água e solucionar problemas de esgoto na cidade. As propostas apresentadas na Câmara Municipal de São Luís objetivam garantir o acesso à água potável de qualidade e aperfeiçoar a infraestrutura de saneamento básico.

As iniciativas apresentadas demonstram esforço concentrado para solucionar esses problemas cruciais. Uma das solicitações é do vereador Raimundo Penha (PDT) que pede a perfuração de poço artesiano na Rua Miriam, comunidade Camboa dos Frades. O pedido foi encaminhado à Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“O poço vai garantir o abastecimento de água potável para esta área, que enfrenta problemas de escassez. Além disso, vai reduzir a dependência de fontes externas de água e o aumento da autonomia da comunidade, em relação ao seu abastecimento”, pontuou o vereador Raimundo Penha.

O vereador Antônio Garcês (Agir) solicitou a resolução dos problemas de água e esgoto, da Rua São Silvestre e Sua Travessa, no bairro Parque Timbiras. A solicitação foi enviada a presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O projeto prevê investimentos no tratamento de água para garantir que a água retirada dos poços seja segura e atenda aos padrões de potabilidade estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Os parlamentares estão empenhados em resolver os desafios relacionados ao abastecimento de água e ao saneamento básico na cidade. Suas propostas representam um passo importante em direção a uma cidade mais saudável, sustentável e próspera para todos os seus habitantes. A expectativa é que essas proposições sejam atendidas contribuindo significativamente para a qualidade de vida dos cidadãos.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x