Zé Inácio destaca PEC que garante transferência direta de recursos de emendas aos municípios

Zé Inácio destaca PEC que garante transferência direta de recursos de emendas aos municípios

O deputado estadual Zé Inácio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (18), para destacar a Proposta de Emenda Constitucional 005/2020, de sua autoria, aprovada em primeiro turno na sessão plenária. De acordo com o deputado, a PEC objetiva permitir que as emendas parlamentares individuais apresentadas à LOA (Lei Orçamentária Anual) possam transferir recursos aos municípios maranhenses.

“Sabemos das dificuldades que os municípios maranhenses passam. Eles muito mal conseguem garantir a manutenção da folha de pagamento e seus contratos. Os recursos das emendas parlamentares contribuirão para que possam fazer obras de infraestrutura e saneamento e entreguem ações importantes à população”, afirmou o parlamentar.

Em aparte, os deputados Francisco Nagib (PSB) e Eric Costa (PSD) elogiaram a iniciativa e afirmaram que a PEC é um grande gesto para os prefeitos maranhenses. “Destaco que o Parlamento Estadual também precisa ter um viés municipalista”, complementou Ricardo Arruda.

O deputado Roberto Costa (MDB) afirmou que a PEC vem sendo debatida desde a última legislatura e atende às necessidades reais dos municípios. O deputado Júnior Cascaria também ratifica a importância da medida para os municípios. “Com essa emenda, nós iremos ajudar ainda mais os municípios maranhenses”, concluiu.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x