Zé Inácio discursa contra o preconceito no Dia de Combate a Lgbtfobia

Zé Inácio discursa contra o preconceito no Dia de Combate a Lgbtfobia

O deputado estadual Zé Inácio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17), para falar sobre o Dia Internacional do Combate à Lgbtfobia. A data marca o dia em que a OMS retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), em 17 de maio de 1990.

“Destaco essa data pela importância de combater o preconceito contra as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero. E pensando nisso temos o Projeto de Lei 11.021/2019, que garante o uso do nome social das pessoas trans nos órgãos públicos do Estado”, disse Zé Inácio.

O parlamentar também aproveitou o momento para comentar sobre a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Ele pediu exoneração do cargo de procurador da República para evitar condenações e processo disciplinar que automaticamente iriam lhe levar à ilegibilidade”, comentou Zé Inácio.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado destacou a decisão da Petrobras que alterou sua política de preços, levando, assim, redução dos valores dos derivados do petróleo, como gasolina, diesel e gás de cozinha.

Ele destacou que, com a redução dos preços, principalmente do gás de cozinha, famílias de baixa renda que no último ano passaram a utilizar o fogão a lenha voltarão a poder comprar o botijão de gás. Falou também sobre outros setores que serão impactados pela redução dos preços, como o do transporte.

“É uma política de preço que diz não ao lucro exorbitante dos acionistas da Petrobras e diz sim à política de uma estatal que tem que se preocupar com o social e pensar na economia brasileira, sobretudo, em favor das famílias mais humildes deste país”, finalizou Zé Inácio.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x