Prefeitura vai propor mudança em acesso de veículos às praias do Meio e Araçagy próxima segunda-feira

Prefeitura vai propor mudança em acesso de veículos às praias do Meio e Araçagy próxima segunda-feira

Está marcada para a próxima segunda-feira (17), às 09h, na sede da Controladoria Geral da União (CGU), uma audiência pública para tratar sobre o acesso de veículos às praias do Meio e Araçagy que estão localizadas na cidade de São José de Ribamar.

Representantes da prefeitura municipal e da sociedade civil devem estar presentes para debater o tema. Uma proposta de mudança vai ser apresentada. Atualmente, existe uma divisão entre a faixa de estacionamento e a faixa de banho que foram separadas por cones. A ideia agora é adotar modificações em toda a região das duas praias, tanto na parte de asfalto, como na faixa de areia.

No início do ano passado, a administração pública municipal baixou um decreto que proibiu o acesso de veículos à faixa de areia das praias do Aracagy, Meio e Panaquatira. A decisão ficou válida aos sábados, domingos e feriados. A medida foi adotada com o objetivo de combater a disseminação da Covid-19 e Influenza no município.

Na época, apenas veículos de órgãos militares, públicos de conservação e proteção ao meio ambiente, limpeza, ambulâncias e serviços funerários tiveram passagem liberada, assim como carros de agentes públicos no exercício da função, moradores, cujo acesso dependa da faixa de areia, e para carga e descarga de equipamentos para prática de esportes.

O debate na CGU, próxima segunda (17), também deve girar em torno de assuntos relacionados a segurança dos frequentadores e poluição sonora, queixas comuns de quem mora ou visita a região. Representantes da Secretaria de Segurança, Meio Ambiente, departamento Jurídico, Comunicação e Receita já confirmaram presença.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x