Agências bancárias abrem 1 hora mais cedo em dia D do Desenrola

Agências bancárias abrem 1 hora mais cedo em dia D do Desenrola

Nesta quarta-feira, dia de mutirão do programa de renegociação de dívidas, o Desenrola, agências bancárias de todo o país vão abrir uma hora mais cedo, para quem quer negociar pessoalmente.

Para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esta é a chance para quem quer limpar o nome, o que ocorre em até cinco dias após a assinatura do contrato.

A explicação foi dada nesta terça-feira, enquanto participava do programa Conversa com o Presidente, do Canal Gov. Ao lado do Presidente Lula, Haddad disse que as dívidas de até R$ 20 mil  podem ser renegociadas. Ele também destacou que os descontos por dívida estão, em média, a 83%, podendo chegar a 99%.

O presidente Lula disse que quer os brasileiros com nome limpo até o fim do ano, e fez um apelo para as pessoas irem atrás da renegociação. E além disso, destacou a importância desse programa para a economia do país, como um todo.

Desde o início do Desenrola, 7 milhões de pessoas renegociaram as dívidas pelo aplicativo ou diretamente nos bancos. No início do programa, 30 milhões de pessoas tinham dívidas que se enquadram no Desenrola: o número de pessoas que o governo quer alcançar com a iniciativa.

Ainda durante o Conversa com o Presidente, Lula mencionou que quer firmar o acordo entre Mercosul e União Europeia até o fim do ano. Também citou que está previsto um encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nos Emirados Árabes, na COP 28, entre novembro e dezembro.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x