Após transtornos, presidente da Emap anuncia melhorias no serviço aquaviário

Após transtornos, presidente da Emap anuncia melhorias no serviço aquaviário

O presidente Gilberto Lins anunciou, nesta segunda-feira (23), em visita à Assembleia Legislativa, melhorias para o serviço oferecido pelo sistema aquaviário do Maranhão. A primeira é a revitalização e modernização da embarcação Cidade de Pinheiro, da empresa Internacional Marítima, que já está sendo realizada. A embarcação deverá entrar em operação no mês de dezembro e contará com novos equipamentos e sistemas de segurança.

Está em estudo a utilização de outra embarcação para atuar na Baía de São Marcos. A Emap ainda não tem uma data específica para a entrega dessa nova embarcação, mas o objetivo é aumentar a oferta de viagens, com até sete ferryboats operando, e melhorar a qualidade do serviço.

Logo cedo, Gilberto Lins concedeu entrevistas a veículos de comunicação sobre as melhorias na prestação do serviço aquaviário à população maranhense. Atualmente, cinco embarcações estão funcionando normalmente e realizando viagens diárias em ambos os terminais: Ponta da Espera e Cujupe.

Uma embarcação, o ferry José Humberto, foi retirada do sistema por apresentar falhas mecânicas constantes e insatisfação aos usuários no tempo de viagem.

A embarcação voltará ao sistema somente se todos os parâmetros de navegação estiverem em total conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Lei n° 9.985/2014 e pela Resolução nº 01/2015.

Em seguida, o presidente da Emap foi até a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) para diálogo com os deputados estaduais. Na reunião, além de apresentar todas as ações de melhorias em curso, o presidente também convidou a bancada para visitar os terminais.

O presidente ressaltou que diversas propostas de melhorias estão sendo implantadas e outras sendo estudadas, como uma nova modelagem para o sistema. Mesmo assim, apesar da Emap estar à frente do sistema há apenas oito meses, o presidente mostrou muito do que já foi feito nos terminais, que, por exemplo, agora têm internet de alta qualidade, que chegará à travessia.

Gilberto destacou a ampliação das rampas de acesso, a melhoria já realizada nas passarelas de acesso e na organização dos veículos que aguardam embarque. “Os deputados estão fazendo o seu papel. E eu, como servidor público, sempre estarei à disposição para prestar qualquer esclarecimento que se faça necessário. Essa é a nossa forma de fazer gestão, com transparência e contato direto com a Assembleia e a população maranhense. E assim vamos seguir, como é da orientação do nosso governador Carlos Brandão”, ressaltou Gilberto Lins.

Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, falou sobre as ações positivas que estão sendo desenvolvidas pela Emap: “O presidente do Porto trouxe várias providências que já estão sendo realizadas pela Emap. Os deputados fizeram seus questionamentos e sugestões. Trazer propostas, soluções e conhecimento de como tudo está funcionando, é sinal de diálogo aberto. Acreditamos que todas providências serão tomadas”, pontuou.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x