Assembleia cria comissão para acompanhar caso de navio encalhado em São Luís

Assembleia cria comissão para acompanhar caso de navio encalhado em São Luís

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, informou na sessão desta quarta-feira (21), que foi criada uma comissão de deputados para acompanhar o caso do navio Forte de São Felipe que está encalhado no litoral de São Luís desde o dia 17 de fevereiro.

A embarcação, carregada de 22 mil toneladas de bauxita. está aguardando a autorização da Marinha para o desencalhe em segurança.

“A situação requer atenção especial devido os potenciais impactos ambientais e a necessidade de ações rápidas e eficazes para mitigar quaisquer danos a natureza e a comunidade local”, disse a deputada presidente da Casa.

A comissão especial do meio ambiente foi nomeada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa e terá prazo de 60 dias para a execução dos trabalhos. Foram nomeados para a comissão os deputados: Roberto Costa, Ricardo Seidel, Solange Almeida, Ricardo Rios, Fabiana Vilar e Janaína.

A primeira atividade de desencalhe está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (23), com a presença dos membros da comissão e da presidente da Assembleia Legislativa.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x