Avenida Litorânea vai ser interditada parcialmente para garantir segurança viária a esportistas a partir deste sábado

Avenida Litorânea vai ser interditada parcialmente para garantir segurança viária a esportistas a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), a Prefeitura de São Luís interditará a Avenida Litorânea para a prática de atividades físicas e treinos esportivos. A interdição será coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e acontecerá sempre às terças, quintas e sábados, das 4h30 às 6h, no trecho compreendido da Praça dos Pescadores até o semáforo, próximo ao quiosque Coco Mel, no Olho d’Água (sentido bairro-centro), totalizando 8km de extensão. O serviço de transporte público que serve a região continuará normalmente e as linhas T403 Calhau/ Litorânea e T402 Ponta d´Areia não serão afetadas.

A decisão tem como principal objetivo garantir a segurança viária, evitar acidentes e proteger atletas durante a prática dos treinos na Avenida Litorânea e foi anunciada pelo prefeito Eduardo Braide, durante reunião realizada na quarta-feira (19), no Palácio de La Ravardière. Participaram da reunião o secretário de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, e representantes de grupos de corredores, triatletas e ciclistas da capital.

“Começaremos com essa intervenção e estamos trabalhando também no plano cicloviário de vários trechos de São Luís. Desta forma, vamos deixar a cidade como a gente deseja, voltada para a mobilidade, com respeito à vida e com segurança”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O secretário da SMTT, Diego Rodrigues, ressaltou a missão do órgão municipal de garantir a segurança viária na capital. “A Prefeitura de São Luís, por meio da SMTT, tem buscado soluções junto à população para garantir a proteção aos pedestres, ciclistas e a todos os mais frágeis no trânsito. A interdição terá o monitoramento contínuo dos nossos agentes de trânsito para garantir segurança e proteção aos atletas e, também, a quem utiliza a bicicleta como meio de transporte “, destacou o secretário.

A Prefeitura de São Luís tem montado estratégias para garantir a prática de esportes na pista da orla marítima da capital. Entre as medidas tomadas pelo órgão municipal de trânsito está a interdição de uma faixa da Litorânea, no sentido bairro-centro, para o lazer e a prática de atividades esportivas, aos domingos e feriados, das 6h às 10h, desde a Praça dos Pescadores até a Rua Rio Claro, no Olho d’Água. A área é interditada com o uso de cones sinalizadores para permitir a prática segura de atividades físicas e também para o lazer da população.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x