BOPE detona artefato explosivo mandado sob encomenda para morador do Tibiri

BOPE detona artefato explosivo mandado sob encomenda para morador do Tibiri

Na tarde desta quinta-feira (31), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) detonou um artefato explosivo em forma de artefato no bairro do Tibiri, em São Luís.

A confirmação veio do coronel Ilmar, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). De acordo com a PM-MA, o artefato foi descoberto em uma encomenda, aparentemente enviada pelos Correios.

Um residente relatou à PM que encontrou a encomenda, ainda lacrada, e ao abri-la, deparou-se com uma caixa destinada a conter um aparelho celular. No entanto, dentro dessa caixa, estava um artefato que parecia ser explosivo.

Ao tomar conhecimento do artefato, o morador deixou a encomenda em frente a um estabelecimento comercial e alertou a PM-MA por volta das 14h56.

Uma equipe do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) compareceu ao local e isolou a área até a chegada do esquadrão antibomba do BOPE. Eles conseguiram detonar o artefato com segurança, sem causar ferimentos.

Conforme informações da PM-MA, o pacote que continha o artefato tinha como remetente um indivíduo com um endereço no Centro de Curitiba, no Paraná. O destinatário, por sua vez, era um morador da Rua Principal, no bairro do Tibiri, em São Luís.

Após a detonação do artefato, a polícia recolheu todos os fragmentos do objeto, que foram entregues no plantão da Delegacia Especial da Cidade Operária. As autoridades locais irão conduzir uma investigação sobre o caso.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x