CAEMA corta abastecimento em pontos de chuveiros públicos da Litorânea

CAEMA corta abastecimento em pontos de chuveiros públicos da Litorânea

A suspensão do abastecimento de água em chuveiros públicos instalados na Avenida Litorânea gerou descontentamento de donos de bares e banhistas que visitam a região. A medida foi adotada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que alega estar sofrendo prejuízos por causa do desvio de água.

Ao todo, 56 bares funcionam como ponto para o chuveiro público. Alguns proprietários colocaram placas para informar os visitantes.

“Em um movimento de RETROCESSO, informamos que a CAEMA rompeu o abastecimento de água de todos os chuveiros públicos da av. Litorânea, em pleno momento de férias e verão com altas temperaturas. A administração dessa casa não compactua com tal atitude e busca soluções para o retorno o quanto antes. Desde já pedimos desculpas e contamos com a população para que juntos possamos reivindicar por esse abastecimento”, diz o comunicado.

Após a repercussão do caso, a CAEMA informou que os pontos de chuveiros públicos desativados ao longo da Avenida Litorânea estavam sendo usados indevidamente para o desvio ilegal de água, em prejuízo dos banhistas, configurando crime ambiental, previsto no artigo 60 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Para evitar tal situação, que traz sérios danos ao sistema de abastecimento na área litorânea e ao meio ambiente, a CAEMA esclareceu que adotou medida para que permaneçam em funcionamento apenas os pontos de chuveiros legalmente regularizados.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x