Capitão da PM é assassinado por tenente dentro de academia da polícia, em São Luís

Capitão da PM é assassinado por tenente dentro de academia da polícia, em São Luís

Um capitão da polícia militar do Maranhão morreu com tiros a queima roupa disparados por um tenente, na manhã desta quinta-feira (29). O crime ocorreu dentro da academia da PM, localizada no comando geral, em São Luís.

O autor dos disparos está preso e havia sido denunciado por atitudes desrespeitosas contra Breno Marques, assassinado aos 32 anos de idade.

Nos autos de um inquérito aberto pela Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, em março deste ano, há relatos sobre um desentendimento entre vítima e acusado. O tenente Cássio de Almeida Soares foi denunciado por ter proferido ofensas contra o superior que foi assassinado nesta quinta-feira. As atitudes desrespeitosas teriam ocorrido em janeiro, na sala de aula, na presença de alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Segundo o documento, o tenente teria utilizado frases como: “Eu não tô nem aí pra Breno, quero que se foda lá na casa do caralho”, “Breno é assistente do comandante, não tá dando conta nem do serviço dele e quer se meter no CA”, “Lá no CFAP vocês foram nem atendidos pelo oficial que ele mandou”.

A polícia ainda não se manifestou sobre a abertura do inquérito para apuração do suposto comportamento inadequado.

“Estamos acompanhando o caso de perto, tomando as providências necessárias para uma apuração rigorosa”, disse o governador Carlos Brandão ao tomar conhecimento sobre o homicídio.

Nota da Polícia Militar do Maranhão

É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado do Maranhão comunica o falecimento do Capitão QOPM Breno Marques Cruz, 32 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 29 de maio de 2025.

O oficial ingressou na Polícia Militar do Maranhão no ano de 2012, integrando a 18ª Turma de Oficiais, tendo prestado relevantes serviços à corporação com dedicação, profissionalismo e compromisso com a segurança pública.

Neste momento de dor, o Comando da Corporação, em nome de todos os Oficiais, Praças e funcionários civis da Polícia Militar do Maranhão, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

Que o Capitão Breno encontre paz e descanso eterno, e que seus entes queridos encontrem conforto diante desta irreparável perda.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x