Carlos Brandão volta da China e reassume comando do Maranhão

Carlos Brandão volta da China e reassume comando do Maranhão

O governador Carlos Brandão retornou da viagem a China, onde participou da comitiva do presidente Lula. O chefe do Executivo Estadual avaliou o momento como de grandes oportunidades para o Maranhão e geração de mais emprego e renda. Quinze acordos bilaterais de projetos que vão desde o fortalecimento da exportação da carne brasileira ao mercado chinês até o lançamento de foguetes foram firmados com o Brasil, na agenda internacional.

O principal compromisso da viagem foi o encontro com o presidente Xi Jinping, onde o presidente Lula reforçou o interesse do Brasil em parcerias que promovam a proteção da Floresta Amazônica e o combate às mudanças climáticas. 

“São pautas relevantes para o Maranhão que faz parte da Amazônia Legal. Maranhão e China fazem uma parceria de sucesso. De acordo com o Imesc/MA, o país foi o principal destino da nossa exportação em 2022, com participação de 23% nas vendas, equivalentes a US$ 1,3 bilhão. O mercado chinês foi responsável por 63% das compras de soja e 21% de algodão”, destacou o governador durante a semana de compromissos no território chinês.

Na volta ao Estado do Maranhão, Carlos Brandão foi recebido pelo vice-governador, Felipe Camarão, que volta às atividades na vice-governadoria e na Secretaria de Estado de Educação.

“Missão dada, missão cumprida! Hoje ‘devolvo’ o cargo para o governador @carlosbrandaoma , que já retornou de sua missão diplomática na China, ao lado do presidente Lula, e reassume o comando do Estado. Gratidão pela confiança, governador”, publicou Felipe Camarão, neste domingo (16), no Twitter.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x