Partido Renovação Democrática quer eleger pelo menos 20 prefeitos em 2024

Partido Renovação Democrática quer eleger pelo menos 20 prefeitos em 2024

O movimento nos bastidores da política para as eleições municipais está a todo o vapor. De acordo com o Vice-presidente Nacional do Patriota e Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Júnior Marreca,  o partido – que vai ser homologado em fusão com o PTB e vai passar a ser o Partido Renovação Democrática (PRD) – deve apresentar uma chapa para eleger de 4 a 5 vereadores, em São Luís. A intenção é seguir em uma aliança com o grupo do governador Carlos Brandão e aguardar o posicionamento do chefe do Poder Executivo Estadual.

“Estamos na fase de articulações e conversas, mas o partido vai acompanhar o que o governador determinar porque é da base do governo. Hoje temos Paulo Victor como uma possível candidatura interessante. Caso ele se coloque a disposição para cargo de prefeito e o governador declarar apoio a ele, assim também faremos”, disse.

O Patriota conta atualmente com cerca de 2 mil filiados no Maranhão e há uma forte tendência de crescimento neste ano, com a fusão com o PTB que deve ser homologada em estimados 60 dias.

Nas eleições passadas, o Patriota conseguiu eleger três deputados estaduais no Maranhão e quatro deputados federais, sendo um do Maranhão e três do Estado de Minas Gerais. Na Assembleia Legislativa, ocuparam vagas os deputados Juscelino Marreca, Edna Silva e Guilherme Paz. Na Câmara Federal, Marreca Filho foi o único candidato eleito do Maranhão.

Cerca de 20 candidaturas a cargo de prefeitos devem ser apresentadas para as próximas eleições. Dois prefeitos reeleitos pelo Patriota, em Timbiras (Dr Borba) e Matinha (Linielda), não poderão concorrer ao mesmo cargo. Outros dois estão no exercício do mandato em Amarante (Vanderlee) e Riachão (Rugério).

A inclusão desses nomes na lista de filiados do Partido Renovação Democrática (PRD) deve ocorrer de forma automática após a homologação no TSE, mas os eleitos e reeleitos poderão mudar de partido a qualquer momento, se assim desejarem, já que a lei permite migrações sem prejuízo algum.

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x