Casa da Mulher Maranhense é aberta para atendimento em Caxias

Casa da Mulher Maranhense é aberta para atendimento em Caxias

A Casa da Mulher Maranhense do município de Caxias já está aberta para atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência. No local, estão sendo oferecidos diversos serviços por meio da Delegacia da Mulher, Juizado, Ministério Público e Defensoria Pública. 

“Lançamos um desafio para, em parceria com os prefeitos, implantarmos 17 Casas da Mulher Maranhense nas nossas regionais. Esse é apenas um projeto embrionário, para que a gente possa avançar na proteção às mulheres”, pontuou o governador Carlos Brandão, na solenidade de inauguração do espaço neste fim de semana.  

Na ocasião, foram entregues duas viaturas destinadas ao estado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma para a Casa da Mulher e outra para a Patrulha Maria da Penha. De acordo com Carlos Brandão, a meta do governo é entregar outras 17 Casas da Mulher Maranhense nas várias regiões do Maranhão. 

A nova Casa da Mulher Maranhense também foi aprovada pela população. “Ficou próximo da minha residência. Ficou bom para mim e para outras mulheres. Aqui a mulher vai se sentir mais segura”, disse a autônoma e moradora de Caxias, Elvanira da Silva.

A casa funciona na Rua Loreto, s/n, bairro Hélio Queiroz, em Caxias. 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x