CGU identifica fraudes em pagamento de auxílios taxista e caminhoneiro

CGU identifica fraudes em pagamento de auxílios taxista e caminhoneiro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou na manhã desta terça-feira (6) que a Controladoria Geral da União (CGU) identificou indícios de fraudes no pagamento de auxílio-taxista e de auxílio-caminhoneiro, no Brasil.

“Estou enviando os relatórios à Polícia Federal para investigação dos agentes responsáveis pelos pagamentos indevidos”, disse Dino nas redes sociais.

Levantamentos preliminares apontam que quase R$ 2 bilhões foram pagos para pessoas que não cumpriam os requisitos necessários para acesso ao pagamento. Isso significa quase 30% dos caminhoneiros com cadastro aprovado e 78% dos taxistas. Segundo a CGU, foram liberados pagamentos para pessoas mortas e até para quem não tem habilitação para dirigir.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, na época, para a liberação dos benefícios aos taxistas, foi feita a solicitação aos municípios das bases de dados dos profissionais que estavam com documentos de permissão para prestação do serviço pelo poder público municipal. As informações foram solicitadas aos 5.570 municípios brasileiros. Os dados dos caminhoneiros foram repassados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) do Ministério da Infraestrutura.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x