Comércio da Grande Ilha vai funcionar normalmente no dia de Corpus Christi

Comércio da Grande Ilha vai funcionar normalmente no dia de Corpus Christi

A Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) funcionará normalmente no dia de Corpus Christi (08 de junho).

Apesar das comemorações religiosas, a data deixou de considerada feriado na legislação estadual desde 2021, após decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Deste modo, o dia de Corpus Christi passou a ser considerado somente ponto facultativo para a administração pública.

Portanto, a Fecomércio-MA ressalta que o comércio lojista abrirá as portas em horário normal, sem a incidência de pagamento de horas extras ou gratificações aos empregados que trabalharem na data.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x