Comissão de Assuntos Econômicos discute projetos de investimentos com o Sebrae-MA

Comissão de Assuntos Econômicos discute projetos de investimentos com o Sebrae-MA

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (22), com o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), Celso Gonçalo, que fez uma explanação sobre investimentos realizados nas áreas de grãos, alumínio, petróleo e gás.

Logo no começo da reunião, aberta com a exibição de um vídeo institucional sobre os trabalhos do Sebrae-MA, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, deputado Francisco Nagib (PSB), destacou a importância da “discussão de pautas que possam contribuir para a eliminação de gargalos e entraves que emperram o desenvolvimento do estado”.

Acompanhado de empresários e de técnicos e consultores do Sebrae-MA, Celso Gonçalo fez uma ampla explanação sobre projetos que visam à inserção de pequenos produtores e de pequenos negócios nas cadeias produtivas que abrangem grãos, alumínio, petróleo e gás em diversas regiões do Maranhão.

A reunião, realizada na Sala das Comissões, contou também com a presença dos deputados Neto Evangelista (União Brasil), Ariston (PSB), Carlos Lula (PSB), Cláudio Cunha (PL), Fernando Braide (PSD), Dra. Vivianne (PDT) e Ricardo Arruda (MDB).

Avanços e desafios

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Celso Gonçalo, discorreu sobre a linha de atuação da instituição, destacando seus avanços e desafios. Ele explicou que o Sebrae está em um momento de transformação, reposicionando-se para implementar uma estratégia de transformação digital, direcionada para o empreendedorismo e para os pequenos negócios.

“Acreditamos que o empreendedorismo transforma as pessoas e pode mudar uma nação. Por esse motivo, estamos nos preparando para atuar com uma nova visão, integrando iniciativas, oportunidades e soluções digitais. O nosso Sebrae se prepara para ter um novo olhar específico na sua política de investimentos”, declarou Celso Gonçalo.

Em razão do tempo exíguo para a discussão dos temas específicos, durante a reunião da manhã desta quinta-feira, os parlamentares decidiram que, a partir da próxima semana, as reuniões da Comissão de Assuntos Econômicos serão realizadas à tarde.

Para discutir o tema específico – investimentos nas áreas de grãos, alumínio, petróleo e gás -, os deputados Francisco Nagib e Neto Evangelista propuseram que seja realizada uma reunião conjunta e ampliada, sob a forma de audiência pública, com outros órgãos, entre quais as Secretarias de Estado de Meio Ambiente, da Fazenda e de Indústria Comércio, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e a Companhia Maranhense de Gás (Gasmar).

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x