Conselho seccional da OAB/MA homologa lista sêxtupla do Quinto Constitucional

Conselho seccional da OAB/MA homologa lista sêxtupla do Quinto Constitucional

O Conselho Seccional da OAB/MA votou e homologou os seis representantes da advocacia que comporão a lista sêxtupla a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça para disputa por vaga do Quinto Constitucional. A decisão foi tomada após indicação de 12 nomes (06 advogadas e 06 advogados) pela classe e sabatina com os candidatos.

Compõem a lista sêxtupla: Lorena Saboya Vieira Soares (53 votos), Josineile de Sousa Pedroza (51 votos), Ana Cristina Brandão Feitosa (44 votos), Flávio Costa (50 votos), Hugo de Assis Passos (40 votos, atendendo quesito cota racial), e Gabriel Costa (35).

Metodologia

Na sabatina cada candidato teve dez minutos para se apresentar e depois responderam uma pergunta sorteada pela Comissão de Direito Eleitoral. Estiveram presentes na plateia: conselheiros federais, seccionais, presidentes de subseções e membros vitalícios.

A votação foi dividida em etapas: na primeira, o Conselho escolheu dentre os três representante negros (2 homens e uma mulher). O mais votado foi o advogado Hugo Passos, que foi o primeiro nome escolhido para compor a lista sêxtupla, a ser enviada ao TJMA.

Na segunda e última etapa, respeitando a paridade, os conselheiros e presidentes vitalícios votaram em 03 mulheres e 02 homens. Os mais votados foram: Lorena Saboya Vieira Soares (53 votos), Josineile de Sousa Pedroza (51 votos), Ana Cristina Brandão Feitosa (44 votos), Flávio Costa (50 votos), Gabriel Costa (35 votos), e mais Hugo de Assis Passos (40 votos) atendo quesito cota racial. O processo foi encerrado com a homologação do Conselho Seccional.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x