Coral UFMA comemora aniversário de 50 anos em concerto no Teatro Arthur Azevedo

Coral UFMA comemora aniversário de 50 anos em concerto no Teatro Arthur Azevedo

Coral UFMA – Uma História Contada e Cantada’’ é o tema do aniversário de 50 anos do Coral da Universidade Federal do Maranhão. O concerto de celebração será realizado no dia 27 de julho, quinta-feira, com início às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo. A retirada de ingressos começará às 13h30, no dia do evento, na bilheteria do teatro. Cada pessoa poderá retirar dois bilhetes, e 420 lugares estarão disponíveis para o público. A programação é gratuita.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão. O Jubileu de Ouro do Coral UFMA contará com as participações dos corais São João, Santa Cecília, UNITI, Escola Idiomas OK e Coral do Núcleo Arte-Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo.

A Diretora de Assuntos Culturais da UFMA, Rosélis Barbosa Câmara, convida o público para “uma festa linda que comemora um momento muito especial e reconhece a dedicação de quem faz parte da trajetória de cinco décadas do coral’’.

Hoje, sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques, o Coral UFMA congrega cerca de 50 componentes e promove recitais, concertos e eventos que extrapolam os muros da Universidade e abrangem a comunidade de São Luís. De acordo com a regente, o legado do Coral UFMA pode ser facilmente observado na cena musical maranhense a partir da formação de novos regentes e pianistas.

A história do Coral UFMA começou no dia 28 de julho de 1973, quando o grupo se apresentou na inauguração da reitoria da UFMA localizada no Palácio Cristo Rei. A iniciativa foi coordenada pelo professor Mário Cella com apoio do então reitor Josué Montello. O primeiro regente do Coral UFMA foi o professor Giovanni Pelella.

Durante os seus 50 anos de existência, o grupo sempre esteve vinculado à Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o que inspira o caráter formativo e extensionista do conjunto. O Coral UFMA também é o anfitrião do Festival Maranhense de Coros, o FEMACO, evento que completa 43 anos em 2023.

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x