Correios lançam campanha para adoção de cartas com pedidos para Papai Noel

Correios lançam campanha para adoção de cartas com pedidos para Papai Noel
A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada, nessa sexta-feira (7), no Shopping do Automóvel Holandeses, em São Luís (MA). O evento contou com a presença do Bom Velhinho e de estudantes da Creche Escola Maria de Jesus Carvalho, uma das instituições contempladas pelo projeto este ano.
Há 36 anos, essa corrente do bem une esforços da estatal e da sociedade para atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A cada edição, a campanha reforça valores de inclusão, diversidade, representatividade, integridade e transparência.
Em três décadas, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas. Em 2024, quando a ação completou 35 anos, 350 mil cartas foram adotadas em todo o país. No Maranhão, mais de 5 mil crianças foram presenteadas. “É muito gratificante ver a corrente de amor e solidariedade que se forma em torno dessa campanha e, além disso, ver a confiança que a sociedade tem nos Correios, tanto as crianças e seus familiares, que confiam a nós os seus sonhos de Natal, quanto os padrinhos, que acreditam na nossa missão de conectar pessoas”, disse o superintendente dos Correios no Maranhão, Thiago Serra.
Como funciona – Os Correios recebem as cartinhas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, associações e abrigos. Depois de serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas nos pontos de adoção e no blog da campanha. Até o momento, em todo o país, a campanha já recebeu mais de 130 mil cartas para adoção. No Maranhão, 27 instituições participarão da campanha em 2025. Todas as cartinhas já foram selecionadas e cadastradas. Muitas pedem bonecas, carrinhos de controle remoto, material escolar e bicicletas. “Pedi uma boneca Barbie. Vou levá-la para passear e brincar bastante com ela. Fiz um monte de corações na minha cartinha e até convidei Papai Noel para ir à minha casa”, revelou a menina Átila Diniz, de 4 anos, durante o lançamento da Campanha.
Como adotar – No Maranhão, as cartinhas estarão disponíveis para adoção, a partir de hoje (7), na Casa do Papai Noel dos Correios, montada na Praça de Alimentação do Shopping do Automóvel Holandeses, em São Luís, e nas agências de Correios das cidades de Barreirinhas, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Caxias, Santa Inês, Timon e Imperatriz.
As cartinhas de São Luís também podem ser adotadas no site da campanha, no endereçoblognoel.correios.com.br, onde também estão disponíveis as datas, locais e horários dos pontos de adoção.
Fique atento: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog.
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, nos pontos de adoção até o dia12 de dezembro. Os presentes precisam estar embalados e identificados com o número da cartinha. De 15 a 19 de dezembro, serão realizadas as entregas festivas nas escolas, com a presença do Papai Noel.

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x