Davi Brandão solicita motocicletas para ronda escolar em municípios maranhenses

Davi Brandão solicita motocicletas para ronda escolar em municípios maranhenses

O deputado Davi Brandão (PSB) apresentou Indicação solicitando que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão encaminhe ao governador Carlos Brandão (PSB) uma proposta de projeto de lei, para que seja autorizada a doação de viaturas do tipo motocicleta aos municípios maranhenses, destinadas à ronda escolar.

De acordo com a proposição, os veículos deverão ser utilizados pelas Guardas Municipais para as atividades de ronda escolar, na proporção de uma motocicleta para cada dois mil alunos.

Segundo Davi Brandão, as crescentes ameaças e ataques a escolas em todo o país acende um alerta para que o poder público invista ainda mais em ações para garantir a segurança no ambiente escolar.

“Cabe ao poder público efetuar ações repressivas contra as ameaças, sendo verdadeiras ou não, e cabe também buscar medidas preventivas que envolvem a fiscalização e a vigilância nos arredores das escolas, de forma a inibir qualquer tipo de tentativa que ameace a vida das pessoas”, justifica o parlamentar.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x