Hildo Rocha anuncia reinício de obras paradas em Residencial de Imperatriz

Hildo Rocha anuncia reinício de obras paradas em Residencial de Imperatriz

O Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, anunciou nesta segunda-feira (24) que o governo do presidente Lula autorizou o reinício das obras do Residencial Canto da Serra. A obra foi iniciada em 2017 mas foi parada quando 70% das casas já tinham sido concluídas porque as três empresas ganhadoras da primeira licitação desistiram de continuar o serviço.

Na época, Hildo Rocha exercia cargo de deputado federal e realizei inúmeras ações a fim de viabilizar o reinício das obras. De acordo com o agora representante do Governo Federal, a questão custou ser resolvida em razão de demandas judiciais.

Em abril de 2018, uma nova construtora foi contratada para concluir as casas e fazer a pavimentação e macrodrenagem da área. Porém, poucos meses após o reinício das obras, alegando problemas de repasse e adequação do projeto a quarta empresa que foi contratada também desistiu de tocar o projeto até o fim.

“Mas a nossa luta deu resultados. Conseguimos aprovar um aditivo de R$ 73,55 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para a conclusão das casas e demais obras de infraestrutura previstas no projeto”, comemorou Hildo Rocha.

A data prevista para o início das obras ainda não foi informada.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x