Diretores do Sebrae Maranhão participam do 1º Encontro de Dirigentes e definem estratégias para os próximos 4 anos
O Maranhão está preparado para novos desafios no mundo empreendedor. O planejamento estratégico foi definido para os próximos quatro anos, no 1º Encontro de Dirigentes do Sistema Sebrae, realizado em Florianópolis (SC).
O Sebrae Maranhão foi representado pelo diretor-superintendente, Albertino Leal, o diretor técnico Mauro Borralho e a diretora administrativa financeira, Édila Neves.
O evento, que aconteceu no Hotel Majestic Palace, e reuniu os dirigentes do Sistema Sebrae de todo o país, teve como uma das principais pautas a abertura do processo de planejamento estratégico do Sebrae para o período de 2023 a 2027.
Para os diretores do Sebrae no Maranhão, o encontro foi muito importante para discutir o papel da empresa no fortalecimento do empreendedorismo no país.
O diretor-superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal, foi um dos mediadores do 1º Encontro de Dirigentes do Sistema Sebrae.
“Discutimos temas relevantes que interferem no nosso dia a dia, como a diversidade, inovação, competitividade e inclusão sócio econômica. Isso tudo foi discutido para que nós alinhássemos nosso entendimento sobre a visão de entendimento do Sebrae, onde ele impacta mais e como construir esse futuro que dá sustentabilidade para o Sebrae e principalmente atenda ao protagonismo do nosso cliente, que é a micro e pequena empresa”, ressaltou Albertino Leal.
Representatividade
Durante o encontro, a Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) elegeu, em chapa única e por aclamação, a sua nova diretoria para a Gestão 2023/2025, tendo como presidente o diretor de administração e finanças do Sebrae Santa Catarina, Anacleto Ortigara, em substituição a Cláudio Mendonça, presidente do Sebrae de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, também foram definidas as novas composições das Abases Regionais.