Encontro nacional promovido pelo Sebrae reúne agentes de transformação econômica, em Brasília

Encontro nacional promovido pelo Sebrae reúne agentes de transformação econômica, em Brasília

Termina nesta sexta-feira (04), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o Transformar Juntos, evento que une duas iniciativas importantes, o “Fomenta” e “Brasil Mais Simples” – referências nacionais na participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas compras públicas e na desburocratização. Uma caravana com cerca de 70 pessoas representa o estado do Maranhão na edição 2023 do evento, que começou na última quarta-feira (02).

Os três dias de programação do evento incluem painéis temáticos sobre desburocratização, a melhoria do ambiente de negócios; a implementação da nova lei de licitações, a dinâmica de compras públicas e a novidade muito esperada por gestores municipais: o lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).

Maranhão presente – A comitiva está representada por uma equipe do Sebrae Maranhão, por representantes de instituições parceiras, membros do Conselho Deliberativo Estadual, agentes públicos das esferas estadual e municipal e, ainda, empresários maranhenses.

Pelo Sebrae Maranhão, marcam presença o diretor superintendente, Albertino Leal; o diretor técnico, Mauro Borralho; a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios, Keila Pontes, além de outros gestores das unidades de negócios no interior.

Albertino Leal ressaltou que um dos temas mais aguardados do “Transformar Juntos” refere-se à desburocratização, e que no Maranhão houve um grande avanço nesse sentido, com a redução em 65% do tempo gasto para abertura de novas empresas.

“A parceria com os municípios tem se revelado um sucesso muito grande. Hoje, temos cidades mais desburocratizadas e com oferta de emprego muito maior, com demonstração da mudança das pessoas que passaram a pensar de forma empreendedora”, ressaltou o superintendente.

Somente no ano passado, no “Transformar Juntos”, foram mais de 1,5 mil participantes presencialmente, além da audiência por meio da transmissão on-line.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x