Falta de maca atrasa socorro a vítima de acidente na capital, diz testemunha

Falta de maca atrasa socorro a vítima de acidente na capital, diz testemunha

Um motociclista, vítima de acidente de trânsito, ficou mais de 40 minutos deitado no asfalto a espera de atendimento, na avenida Guajajaras, nas proximidades da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).

O atraso para o socorro teria ocorrido porque não havia ambulância do SAMU, no momento, disponível para atendimento e porque a ambulância do Corpo de Bombeiros estaria sem a maca indispensável para o transporte do paciente até uma unidade de saúde da capital.

A informação é de um homem que fez o registro da ocorrência nesta terça-feira (25).

“Fiz comunicação com o SAMU e todas as ambulâncias estão ocupadas. Fiz comunicação com os Bombeiros, falei com o coordenador e ele informou que a ambulância não pode vir porque está com a maca retida lá no Socorrão II. Isso é um absurdo. Uma falta de respeito. Tanto por parte do SAMU como do Corpo de Bombeiros”, desabafou a testemunha do fato enquanto gravava vídeo da vítima estendida no chão.

O SAMU foi procurado por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, mas ainda não se manifestou sobre a denúncia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que está apurando junto ao Batalhão de Emergência Médica da corporação o ocorrido.

Vídeo enviado por internauta:

IMG_5259

 

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x