David Col Debella prevê conclusão de obra do Hospital da Criança até o final do ano

David Col Debella prevê conclusão de obra do Hospital da Criança até o final do ano

O secretário de obras e serviços públicos, David Col Debella, informou hoje durante sessão realizada para tratar sobre a situação do Hospital da Criança de São Luís, que a obra de expansão da unidade de saúde deverá ser concluída até o final do ano.

A possibilidade de fazer a entrega parcial também foi levantada, mas isso vai depender de uma decisão final da Secretaria Municipal de Saúde logo que a obra no terceiro pavimento seja finalizada. De acordo com o titular da SEMOSP, o terceiro pavimento já está 85% pronto.

O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior, também respondeu as perguntas feitas pelos vereadores. Negou que a situação esteja pior do que a da gestão passada, quando até macas eram usadas por mais de um paciente. Joel Nunes Júnior também garantiu que há recursos disponíveis para a conclusão da obra.

A proposição do debate entre os representantes do Poder Executivo Municipal e Poder Legislativo Municipal foi do vereador Edson Gaguinho.

Semana passada, a juíza Kariny R. Bogéa Santos (Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha de São Luís), conduziu uma inspeção judicial nas obras de reforma para adaptar as instalações do Hospital da Criança às normas da Vigilância Sanitária. Durante a inspeção, a juíza constatou que os serviços de reforma permanecem atrasados. A diretoria do hospital informou que era para acabar até o final deste mês, mas, que isso só será possível no segundo semestre deste ano.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x