Flávio Dino cobra explicações sobre apagão e cogita existência de possíveis atos ilícitos

Flávio Dino cobra explicações sobre apagão e cogita existência de possíveis atos ilícitos

O ministro da Justiça e Segurança Pública enviou, na manhã desta quarta-feira (16) um pedido do Ministro Alexandre Silveira para que a Polícia Federal investigue a interrupção de energia ocorrida ontem, no Brasil.

“A providência é necessária em face da ausência de elementos técnicos, até o momento, que expliquem o que ocorreu. Assim, é prudente uma análise mais ampla, inclusive quanto à possibilidade de atos ilícitos”, disse Flávio Dino.

O apagão afetou todas as unidades da federação, com exceção de Roraima. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e o Ministério de Minas e Energia (MME), uma falha aconteceu no Sistema Interligado Nacional às 08h31.

No Maranhão, o Grupo Equatorial Energia informou que houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.

Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul), a normalização foi realizada logo nas primeiras horas da tarde. Equipes técnicas ficaram de prontidão em todas as suas bases nos estados até o restabelecimento integral das cargas.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x