Hemomar realiza coleta externa na Litorânea para reforçar estoques de sangue no Carnaval

Hemomar realiza coleta externa na Litorânea para reforçar estoques de sangue no Carnaval

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) realiza nesta quinta-feira, 01, uma coleta externa. A ação faz parte da campanha de carnaval com o Bloco do Doador.

Com o tema “Vem ser feliz doando sangue no Carnaval do Maranhão”, a campanha terá uma estrutura disponível das 10h às 19h, no Círculo Militar, na Avenida Litorânea. Já próxima quarta-feira (7), o ponto será na Beira-Mar, em São Luís.

Com as coletas, o Hemomar quer abastecer o banco de sangue para o momento festivo, visto que as doações caem por conta do consumo de bebida alcoólica e perda de noites de sono. Os hábitos no período da folia tornam as pessoas inaptas para doação.

Requisitos básicos para doar sangue:

– Apresentar documento oficial com foto;

– Estar bem de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos;

– Pesar acima de 50kg;

– Dormir bem nas 24h anteriores à doação;

– Não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação;

– Não ter exposto a situação de possível contaminação por doenças transmissíveis pelo sangue.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x