Homem fica inconsciente e com queimaduras de terceiro grau após sofrer descarga elétrica em Barreirinhas
Um homem e dois cachorros foram vítimas de choque elétrico, neste domingo (23), na cidade de Barreirinhas, interior maranhense. Os animais morreram e o homem foi atendido por militares do Corpo de Bombeiros que o levaram até o Hospital Regional da cidade. Ele estava inconsciente e apresentava queimaduras de 2° e 3° graus. Durante o transporte e atendimento dos bombeiros a vítima retomou a consciência.
O fato aconteceu nas proximidades de uma pousada localizada no povoado de Atins. De acordo com testemunhas, a vítima, que ainda não teve a identidade revelada, estava de passagem pela cidade. Ele e os cachorros teriam sido atingidos por um fio de energia que estava solto e caído sobre a areia.
Uma equipe da concessionária responsável pelo fornecimento de energia foi acionada. Em nota, a Equatorial Maranhão lamentou o fato e informou que vai contribuir com o trabalho da perícia técnica.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente, ocorrido na tarde do domingo (24) no Povoado Atins, município de Barreirinhas, e lamenta a situação que envolveu uma pessoa e dois animais na localidade. A Distribuidora esclarece que irá contribuir com o trabalho da perícia técnica. Somente após a realização dessa perícia, pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste acidente.
Cabe informar que a Equatorial Maranhão vem acompanhado o caso e prestando toda a assistência à pessoa vítima desse acidente.
A Distribuidora ressalta a importância das pessoas redobrarem os cuidados ao perceberem fios partidos em vias públicas. A Equatorial Maranhão orienta nunca se aproximar ou tocar nos fios, e assim evitar acidentes.
Em ocorrências como esta, a população deve acionar imediatamente a Distribuidora, pelo número 116, para que seja feito o desligamento da energia na área do acidente. Em caso de vítimas, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) e o Samu (192).