Homem que tentou matar ex com nove facadas é preso em operação na Região do Munim

Homem que tentou matar ex com nove facadas é preso em operação na Região do Munim

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 1ª Delegacia Regional de Rosário, deflagrou nesta quinta-feira (data) operação voltada à repressão de crimes graves na região do Munim. As equipes policiais cumprem 10 mandados de prisão em Rosário, São Luís, Morros e Cachoeira Grande, com o apoio do 1º Distrito Policial de Rosário, da Força Estadual, do BOPE e de unidades da Polícia Militar nos municípios envolvidos.

Até o momento, 10 prisões realizadas. Entre os presos preventivamente está um homem de 37 anos, capturado na Vila Samara, em São Luís, pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O crime ocorreu em outubro de 2024, quando a vítima, de 31 anos, foi atingida por nove facadas, sofrendo perfurações no rim direito, pulmão, fígado e outros órgãos. A mulher foi intubada e submetida a cirurgia de laparotomia. Após o ataque, o agressor foi linchado por populares e levado ao hospital, o que impediu a lavratura do flagrante.

O investigado estava foragido desde novembro de 2024, quando a 2ª Vara de Rosário expediu mandado de prisão. De acordo com as investigações, mesmo foragido, ele seguia ameaçando a vítima.

Durante a ação que resultou em sua prisão, os policiais também capturaram o sobrinho do alvo principal. Embora não fosse alvo da operação, ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 1ª Vara de Brejo, em janeiro deste ano, pelo crime de roubo. Conforme investigações, ele é considerado de alta periculosidade.

Na capital, outras três prisões foram realizadas, sendo duas de investigados por tráfico de drogas no bairro Santa Bárbara.

Em Rosário, a Polícia Civil efetivou três prisões, entre elas a de um homem apontado como mandante de um homicídio.

Em Cachoeira Grande, os alvos são três investigados por tortura, enquanto em Morros o alvo é investigado por tráfico de drogas.

A Operação Captura é uma força-tarefa da Secretaria da Segurança para a retirada de circulação de investigados com mandatos de prisão aberto ou condenados de justiça. Em todo o Maranhão, desde setembro, a operação já resultou na captura de mais de 1400 indivíduos.

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x