INMET emite alerta de chuvas intensas no Maranhão até a manhã desta segunda-feira

INMET emite alerta de chuvas intensas no Maranhão até a manhã desta segunda-feira

O Instituto de Meteorologia (INMET) publicou aviso sobre chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h) para seis Estados brasileiros do norte e nordeste, inclusive o Maranhão.

Mesmo com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, o estado de alerta vale até a manhã desta segunda-feira (11).

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Áreas Afetadas:

Sudeste Paraense, Oeste Maranhense, Centro-Norte Piauiense, Ocidental do Tocantins, Sertões Cearenses, Sudeste Piauiense, Sul Maranhense, Sudoeste Piauiense, Oriental do Tocantins, Centro Maranhense, Leste Maranhense, Extremo Oeste Baiano

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x