Júlio Mendonça cobra celeridade na execução da obra de recuperação da BR-135

Júlio Mendonça cobra celeridade na execução da obra de recuperação da BR-135

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) usou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (01), para cobrar mais celeridade na execução de obras de recuperação da BR-135. O parlamentar destacou os transtornos e impactos causados na vida das pessoas que precisam passar diariamente pela rodovia.

“A BR-135 é a principal via de acesso à nossa capital, por onde milhares de maranhenses passam diariamente. Mas nós não podemos concordar que vários irmãos nossos que vêm fazer tratamento, principalmente as pessoas que fazem hemodiálise, passem duas, três horas paradas nos dois trechos que estão em reforma: de Bacabeira à Santa Rita e de Santa Rita a Entroncamento. O pessoal que trabalha, que tira seu sustento nas vans e no setor de transporte, está sendo penalizado de uma forma absurda”, frisou.

O parlamentar destacou a importância da obra na rodovia e solicitou um posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre o prazo de finalização da mesma.

“Nós entendemos que é necessária a recuperação urgente e parabenizamos o DNIT por isso. No entanto, estamos fazendo uma Indicação para esta Casa, para que o DNIT se posicione em relação ao tempo ainda necessário para a conclusão da reforma. E, solicitamos, ainda mais, que faça o aumento do efetivo de máquinas e trabalhadores”, finalizou.

A BR-135 é o único meio de acesso terrestre à capital São Luís. Liga o meio norte do Brasil a Belo Horizonte (MG), além de ser via estratégica para o escoamento da produção agrícola da região do Matopiba.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x