Juscelino Filho critica tio após declarações na imprensa nacional e evidencia crise familiar
O ministro das comunicações, Juscelino Filho, saiu em defesa da irmã, Luanna Rezende, nas redes sociais, nesta terça-feira (19), após declarações do tio Stênio Rezende sobre o processo eleitoral da cidade de Vitorino Freire (MA). O fato tornou evidente a crise familiar diante de divergências políticas.
“Há quem não entenda que a política está mudando. Fico orgulhoso da minha irmã Luanna, prefeita de Vitorino Freire, ser hoje uma liderança que quebra tradições. Ela entendeu que parentesco não é critério para apoiar candidato, e que isso é construído no grupo, sem discriminações”, disse o ministro ao considerar infelizes as declarações feitas pelo tio ao jornal Folha de São Paulo.
“Nos meus 30 anos de experiência política, nunca passei por uma situação delicada como essa. Embora tenha o respaldo de 12 dos meus 13 irmãos, recebi —com surpresa— a notícia sobre a decisão, por parte dos meus sobrinhos [prefeita Luana e o ministro Juscelino Filho], de indicar o seu funcionário Fogoió como candidato à sucessão municipal em Vitorino Freire”, afirmou o ex-deputado Stenio Rezende, em nota enviada ao Jornal Folha de São Paulo.
Segundo Juscelino Filho, não há nada definido ainda quanto ao candidato à sucessão de Luanna, prefeita da cidade desde 2016.
“Quem critica a prefeita Luanna por não apoiar seu tio, mas sim dar oportunidade a outro do grupo, seja um vereador, secretário, assessor ou liderança, não entendeu o novo mundo em que vive, no qual não cabem mais as práticas antigas, oligárquicas, de privilégios para parentes”, destacou.
Na publicação feita nesta terça-feira (19), o ministro ressaltou ainda surpresa diante da abertura de espaço para a divulgação da matéria em âmbito nacional, sobre o que ele chama de pequena cidade do Maranhão.
“Sou e sempre serei a favor da liberdade de imprensa. Mas também do jornalismo ético e responsável”.