Maranhão sedia Conferência Nacional de Monitoração Eletrônica a partir desta terça-feira

Maranhão sedia Conferência Nacional de Monitoração Eletrônica a partir desta terça-feira

Nos dias 12 e 13 de agosto de 2025, a cidade de São Luís (MA) será sede da Conferência Nacional de Monitoração Eletrônica, promovida pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap/MA).

O evento será realizado no Palácio Henrique de La Rocque, das 8 horas às 18 horas, reunindo autoridades públicas, especialistas, operadores do direito, equipes técnicas e gestores de todo o país. Com o tema “Qualificação e racionalização no enfrentamento do superencarceramento”, a conferência integra as ações do Plano Nacional “Pena Justa”, com o objetivo de fortalecer o uso estratégico da monitoração eletrônica como instrumento de uma política penal eficiente e pautada na dignidade no cumprimento da pena.

A programação contará com painéis, mesas temáticas e debates sobre os desafios e os avanços da política de monitoração eletrônica no Brasil, abordando temas como justiça racial, violência de gênero, atuação de equipes multidisciplinares e gestão da informação.

A Conferência reafirma o compromisso do Governo Federal e do Maranhão com a qualificação da política nacional de monitoração eletrônica de pessoas.

Leia Também:  Tribunal de Justiça realiza sessão de abertura do Ano Judiciário nesta quarta-feira

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x