Maranhão teve quase 2 mil furtos a residências em quatro meses

Maranhão teve quase 2 mil furtos a residências em quatro meses

Os índices de furto a residência e furto a comércio apresentaram redução no Maranhão ao longo dos quatro primeiros meses de 2025. O furto a residência caiu 41% no estado, enquanto o furto a comércio fechou o quadrimestre com retração de 8%, impulsionada principalmente pelas quedas consecutivas registradas em março e abril.

No caso do furto a residência, a redução foi contínua de janeiro a abril. Somente no último mês, a queda foi de 35%. No acumulado, o total de ocorrências passou de 2.882 para 1.710. Na Grande Ilha, o recuo também foi expressivo: 37% em abril e 36% no quadrimestre.

Já o furto a comércio registrou reduções de 41% em março e 11% em abril, configurando um desempenho positivo no bimestre final da série analisada, o que contribuiu diretamente para o resultado geral dos quatro primeiros meses do ano.

“O trabalho integrado das polícias, o investimento em tecnologia e inteligência, além da presença cada vez mais estratégica nas ruas, têm permitido respostas mais rápidas e eficientes. Seguimos com foco na prevenção de todo tipo de crimes e na proteção da população maranhense”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

As ações voltadas ao enfrentamento dos crimes patrimoniais incluem intensificação do policiamento ostensivo em áreas residenciais e comerciais, uso de ferramentas de análise criminal para orientar o patrulhamento e operações e expansão do videomonitoramento em pontos estratégicos.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x