Marcos Castro quer divulgação da relação dos medicamentos disponíveis na rede municipal

Marcos Castro quer divulgação da relação dos medicamentos disponíveis na rede municipal

Em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, um projeto de lei do vereador Marcos Castro (PMN) propõe tornar rotina a divulgação da relação dos medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde. Encaminhada para análise das comissões de Justiça e Saúde no dia 20 de junho, a proposição sugere que a divulgação seja feita no site oficial do Executivo Municipal e nas unidades de saúde da capital maranhense.

O vereador acredita que é direito do cidadão ter acesso à relação de medicamentos que são distribuídos de maneira gratuita aos pacientes da rede de saúde pública municipal da cidade.

“Da mesma forma, o conhecimento dos medicamentos em falta ajuda o paciente a não perder seu tempo de vida, deslocando-se até as unidades de saúde e aguardando em filas para ser atendidos e receber a resposta que tal medicamento está em falta”, acrescentou.

De acordo com Marcos Castro, o projeto traz benefícios para os pacientes ludovicenses e para o todo sistema de saúde pública municipal. “É uma forma de prestigiar a transparência pública e, sem dúvida alguma, a eficiência dos serviços públicos de saúde”, destacou o parlamentar.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x