Maurício Itapary deixa Superintendência do IPHAN após 6 anos no cargo

Maurício Itapary deixa Superintendência do IPHAN após 6 anos no cargo

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) tem novo comando no Maranhão. Maurício Itapary, especialista em patrimônio arquitetônico, urbanístico e ambiental, geógrafo e funcionário de carreira do IPHAN desde 1995, comunicou na manhã desta quarta-feira (19) que deixou o cargo ocupado por ele desde junho de 2016.

No lugar de Itapary assume a irmã do deputado Pedro Lucas Fernandes, Lena Carolina Fernandes Brandão.

Publicação de Maurício Itapary no Instagram:

“Hoje, quarta-feira, 19 de abril de 2023, é um dia de agradecimento. Depois de seis anos e 10 meses, me despeço do cargo de Superintendente do Iphan no Maranhão. Nessa função, conheci pessoas inspiradoras que fizeram-me um profissional melhor e firmei amizades que guardarei no coração. Agradeço, primeiramente, a Deus por ter me dado saúde e forças para cumprir essa missão. Agradeço aos presidentes, aos diretores, superintendentes, a todos os servidores e colaboradores do Iphan, especialmente à equipe de excelência do Iphan- Maranhão. Também faço meus agradecimentos aos parceiros, às empresas parceiras e todos os detentores e detentoras culturais do Maranhão. Manifesto também minha gratidão à imprensa local, que todos esses anos estiveram ao nosso lado, divulgando as ações realizadas pelo iphan. E, sobretudo, agradeço aos meus familiares e amigos pelo apoio e solidariedade.

Deixo um agradecimento especial à minha amiga Katia Bogea, minha parceira ao longo desses anos nesse desafio de lutar pela preservação e proteção de nosso patrimônio cultural.

Obrigado a todos e todas, grande abraço!
Que Deus nos continue abençoando dia após dia!”

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x