Medida anunciada por Braide “não resolve problema da greve de ônibus”, dispara vereador

Medida anunciada por Braide “não resolve problema da greve de ônibus”, dispara vereador

O vereador Álvaro Pires (PMN) criticou, nesta quarta-feira (26), algumas medidas anunciadas pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) para melhorar o transporte público de São Luís. Para o parlamentar, que foi o relator da CPI que apurou irregularidades no sistema de transporte, Braide convocou a imprensa, mas não apresentou absolutamente nenhuma proposta que possa pôr fim à greve que vem causando transtornos à população no seu direito de ir e vir pelo segundo dia consecutivo.

“Essa medida por si só não resolve o problema do transporte e da greve de ônibus de forma imediata. Isso que foi proposto, agora pela manhã na prefeitura, eu já falava há um ano atrás. Está escrito no relatório da CPI do Transporte, na folha 184 do documento. Lá, eu já falava da revisão do contrato, mas, por si só, repito, essa revisão não resolveria o problema e lamentavelmente as pessoas que habitam em nossa cidade vão continuar pagando por esse erro que o Município vem cometendo”, declarou Álvaro Pires.

Retorno do transporte semiurbano

Em meio à greve que atinge o sistema de transporte de São Luís, o governador Carlos Brandão (PSB) autorizou a negociação com as categorias, por intermédio do vereador Álvaro Pires, junto ao presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney.

Na tarde desta quarta-feira (26), durante audiência conjunta para chegar a um acordo para pôr fim à greve dos rodoviários, Adriano Sarney informou a Álvaro Pires, que o transporte semiurbano da Grande São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar), deve retornar em até 48 horas. A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito.

De acordo com o que ficou estabelecido no encontro, as linhas que operam nos três municípios devem circular até o centro da capital maranhense para contribuir com o sistema municipal ludovicense que não está funcionando.

“Diante de tantos problemas, venho dar uma boa notícia: estou saindo da MOB, dialogando com o presidente Adriano Sarney, a pedido do governador Carlos Brandão, vamos conseguir fazer com que os ônibus voltem a rodar em nossa cidade. Fizemos o pedido para que o transporte semiurbano volte a circular e trafegue até o centro de São Luís para que a gente possa, de fato, fazer com que a nossa cidade tenha o seu principal direito – o direito de ir e vir”, concluiu o vereador em mensagem publicada nas redes sociais.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x