Megaoperação com cerca de 200 policiais desarticula quadrilha de roubo de cargas

*VARREDURA*
Segurança pública do Maranhão fecha o cerco e desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas de grãos no estado*
_Diversos presos até o agora. Cerca de 200 policiais mobilizados seguem nas ruas para cumprimento de 70 mandados de prisão e de apreensão. A maioria dos alvos se concentra na região da Vila Maranhão e integra facção criminosa._
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão realiza uma megaoperação, coordenada pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic), com o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de grãos. Os investigados, que também são suspeitos de envolvimento com facções criminosas, atuavam principalmente na BR-135, no Distrito Industrial de São Luís, causando grandes prejuízos ao setor logístico e produtivo.
Ao todo, cerca de 200 policiais civis participam da operação, que conta com o apoio de agentes da Inteligência, da Força Estadual de Segurança Pública (Feisp) e do Centro Tático Aéreo (CTA). Estão sendo cumpridos 70 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça a partir das investigações conduzidas pelo Departamento de Combate à Roubo de Cargas (DCRC), vinculado à Seic.
A ação integrada conta ainda com equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), além do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).