Mulher é conduzida à plantão central de polícia após denúncia de exercício ilegal da advocacia

Mulher é conduzida à plantão central de polícia após denúncia de exercício ilegal da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB Maranhão), acionou a Polícia Militar após receber uma denúncia de exercício ilegal da advocacia em um escritório localizado no munícipio de Paço do Lumiar, na Grande Ilha. A informação foi repassada pela Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia que tomou conhecimento da atividade realizada por meio do escritório de nome “PrevDigital”, que se apresentava como especializado em Direito Previdenciário. O flagrante aconteceu na noite da última segunda-feira (19).

“Seguiremos firmes e atuantes no combate a esses falsos advogados e advogadas que comprometem o trabalho daqueles que de maneira correta, ética e com muito esforço fazem do Direito a sua profissão. Além de colocarem em risco a vida das pessoas”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

O presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, Jonatas Dutra Fernandes, explicou que a atuação da Comissão é por todo o Maranhão. “É a continuação da campanha intitulada Advogada e advogado têm rosto, nome e OAB. Ainda esta semana iriemos em diligência para o Sul do Maranhão”, disse. Participaram também da ação, os advogados integrantes dessa Comissão, Jéssica Pereira da Silva e Ronaldo Campos.

Entenda o Caso

Por meio de denúncia, a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, chegou até o escritório de Direito Previdenciário Previdenciário com o nome de “PrevDigital”. No local, de acordo com a OAB Maranhão, estava a responsável pelo escritório, identificada como Beatriz Marques, que inclusive se intitulava Dra. Beatriz Marques – Especialista em Direito Previdenciário. Durante a abordagem, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi constatado que a mesma não era advogada. A falsa advogada foi conduzida ao plantão central do Maiobão onde foi lavrado flagrante. Beatriz, além de atuar no escritório, ainda espalhou diversos outdoors pela cidade anunciando seus serviços na área do Direito Previdenciário.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x