Museu de Arte Sacra reabre para visitações

Museu de Arte Sacra reabre para visitações

O Museu de Arte Sacra, importante equipamento museológico do Governo do Estado, reabrirá suas portas nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, após um período de reforma. A data marca ainda o retorno do acesso e funcionamento normal do Palácio Arquiepiscopal que abriga ainda a Cúria Metropolitana, pela Praça Dom Pedro II, no Centro de São Luís.

A solenidade de abertura terá as presenças de autoridades, dentre elas: o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, e o bispo Dom Gilberto Pastana, que dará a bênção.

Equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Museu de Arte Sacra está sediado no Palácio Arquiepiscopal de São Luís, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Vitória, na Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís.

O acervo do Museu é composto por uma importante coleção com peças de imaginárias, ourivesaria e paramentos dos séculos XVII, XVIII e XIX nos estilos maneirista, barroco, rococó e neoclássico, incluindo imagens de Roca.

Depois de ter passado por obras em sua fachada e nas esquadrias, o espaço poderá ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30; e aos sábados, das 9h às 17h.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x