OAB-MA emite nota de repúdio contra vereadora de Barra do Corda

OAB-MA emite nota de repúdio contra vereadora de Barra do Corda

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, e a OAB Subseção Barra do Corda, emitiram uma nota de repúdio nesta terça-feira (11), para prestar apoio e solidariedade à Advocacia da cidade de Barra do Corda em razão de pronunciamento proferido pela vereadora Fátima Arruda, no dia 04 de julho.

De acordo com a OAB-MA, em discurso realizado na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Barra do Corda, a vereadora desqualificou e menosprezou o trabalho de advogadas e advogados.

“A OAB considera as palavras proferidas eivadas de desprezo ao trabalho dos profissionais da advocacia, uma agressão ao Estado Democrático de Direito e à liberdade de exercício pelos advogados e, diante disso, declara que não serão toleradas quaisquer afrontas às prerrogativas dos advogados e advogadas ou a imagem da instituição OAB, seja no exercício de seu mister, seja no bom trato que deve pautar as relações entre a advocacia e demais atores do Poder Legislativo Municipal”, diz a nota de repúdio.

Fátima Arruda foi eleita, em 2020, para o quinto mandato como vereadora de Barra do Corda, com pouco mais de 800 votos.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x